RESERVAS:

31 3718-7200 31 99981-8195 31 98492 8730

img

A Serra do Cipó

NO INÍCIO ERA O MAR. QUANDO O MAR SE FOI, VIERAM OS PRIMEIROS HOMENS, CONTAR SUAS HISTÓRIAS NAS PAREDES DAS CAVERNAS. O TEMPO PASSOU E ESSA TERRA VIROU O BRASIL. VIERAM OS BANDEIRANTES. CRUZARAM SERRAS EM BUSCA DE OURO, DEIXANDO PARA TRÁS MEMÓRIAS E LEMBRANÇAS DE SEU CAMINHO. ONDE UM DIA FOI MAR, HOJE CORRE RIO. CIPÓ. SINUOSO RETORCENDO-SE POR ENTRE MURALHAS DE PEDRA. DEU NOME À SERRA. SERRA DO CIPÓ. UM IMENSO JARDIM NATURAL DE INFINITA BELEZA QUE VEM SENDO ESCULPIDA AO LONGO DE 1.7 BILHÕES DE ANOS. UMA PROFUSÃO DE CORES E FORMAS DE ENCHER OS OLHOS, A ALMA E O CORAÇÃO.

FLORES RARAS, QUE SÓ EXISTEM AQUI. ANIMAIS EM RISCO DE EXTINÇÃO. AFIADOS OBELISCOS DE GRANITO. PAREDÕES DE ROCHA DE QUARTZITO, FORMADA DAS AREIAS DEPOSITADAS NO FUNDO DO ANTIGO MAR.

SÃO CEM MIL HECTARES DE ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL, 34 MIL DENTRO DO PARQUE NACIONAL DA SERRA DO CIPÓ, GARANTINDO A VIDA NA DIVERSIDADE DO CERRADO, CAMPOS RUPESTRES, MATAS, CÂNIONS, CAVERNAS E SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS PRESERVADOS QUE GUARDAM NASCENTES, RIOS DE ÁGUAS CRISTALINAS, PISCINAS NATURAIS, CORREDEIRAS E MUITAS CACHOEIRAS, ONDE SE PODE TOMAR UM REFRESCANTE BANHO APÓS UMA BOA CAMINHADA.